Podoposturologia

"O homem se mantém em pé em seu 'espaço-tempo' estruturado. Será ele imóvel? Sua imobilidade, bastante relativa, é a reunião de um conjunto de micro movimentos. Suas diferentes cadeias musculares posturais adaptam-se de maneira permanente, ajustando seu tônus para permitir a este pêndulo invertido, suspenso pelos pés, a manter sua posição vertical na mais estrita economia de atividade muscular. " - Bernard Bricot.

A partir do momento que esse sistema que tem como base de sustentação os pés, perde o equilíbrio, as outras estruturas precisam trabalhar de forma anormal, levando a sobrecarga articular, aumento do trabalho muscular, aumento do tônus muscular (tensão) e fadiga, desencadeando como principal sintoma, a dor.

A Podoposturologia avalia as alterações posturais através de uma análise da posição dos pés, corrigindo seus pontos de pressão no solo e devolvendo o equilíbrio a todo o sistema postural do corpo. Com o uso das palmilhas corretivas, as solicitações anormais impostas ao corpo deixam de acontecer, proporcionando o desaparecimento dos sintomas.

Para maiores informações e consultas, entre em contato com o Dr Andrei Aliaga.

(11)98561-0015

Fisioterapeuta - CREFITO 3/184061 - F